Bate-boca entre vereadores: um diz que colega chato só fala besteira e outro que não gosta de gente do nariz empinado


A reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada na noite desta segunda-feira, 8 de outubro. Um dos assuntos mais discutidos em plenário foi o surpreendente resultado das eleições de domingo (7).

Em seguida foram aprovados 40 requerimentos que serão encaminhados para o prefeito Elias Diniz (PSD). Os vereadores também discutiram e provaram dois projetos de lei.

Um deles o Projeto de Lei 12/2018, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), que cria a “Parada Segura” para idosos, deficientes, gestantes com gravidez avançada e acidentados no itinerário do transporte coletivo urbano.

Outro foi o Projeto de Lei 23/2018, de autoria do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC), que assegura a divulgação de lista contendo a ordem de espera para vagas nos centros municipais de educação infantil (CEMEI’s).


Já o Projeto de Lei 44/2018, do vereador Márcio Lara (PTC), que cria o programa “Troco Solidário” em Pará de Minas, foi retirado pelo autor. Durante o uso da tribuna as discussões ficaram acaloradas.

O vereador Márcio Lara já havia anunciado sua saída de uma das Comissões Internas da Casa. Ele foi questionado pelo Antônio Carlos dos Santos (PTB) sobre a decisão e a partir daí começou o bate-boca e a troca de farpas entre os vereadores.

Márcio Lara fez duras críticas ao colega do Poder Legislativo. Disse que Antônio Carlos dos Santos está ficando chato e falando besteiras durante as reuniões. Sugeriu que o vereador precisa ter mais cultura e ser mais humilde e sábio:

Márcio Lara
reuniao8marciolara


O vereador Antônio Carlos dos Santos rebateu as declarações. Ele disse que simplesmente pediu aos colegas para se dirigir a ele corretamente. Afirmou que não fala besteira e que foi eleito para representar a população. Ressaltou que é humilde e não gosta de pessoas com o nariz empinado:

Antônio Carlos dos Santos
reuniao8antoniocarlossantos

O presidente da Casa, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), afirmou que problemas pessoais acabaram sendo tratados em plenário. Acrescentou que alguns projetos estão tramitando e em breve serão colocados em votação:


Marcus Vinícius Rios Faria
reuniao8marcusviniciusriosfaria

Durante a reunião todos os vereadores parabenizaram os candidatos a deputados federais e estaduais que foram eleitos na região, especialmente os paraminenses que colocaram os nomes à disposição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!