Obra definitiva para conter barranco nos fundos da Escola de Artes será realizada em 2018
No mês de setembro foram realizadas obras paliativas para a retirada da terra de um barranco que fica às margens do ribeirão Paciência, no bairro Várzea. O trabalho foi executado por uma máquina de grande porte.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Muitos caminhões de terra foram retirados do local, pois, o material poderia cair no curso d’água e provocar uma enchente de grandes proporções no local. Por isso foram tomadas as medidas como prevenção.
Porém, devido à complexidade o serviço não concluído. Os engenheiros da prefeitura tiveram que fazer novos cálculos para elaborar um projeto para sanar o problema em definitivo. Uma obra de alto custo.
Deverá ser construído um talude no local. Trata-se de uma estrutura em que o barranco é divido em rampas para diminuir o impacto da água das chuvas com a terra. O sistema é muito utilizado em alguns trechos de rodovias.
De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, a intervenção temporária já está pronta. Agora será realizado um processo licitatório para que uma empresa especializada finalize o projeto e resolva o problema definitivamente:
José Porfírio de Oliveira Filho
barrancozezeporfirio
Devido à burocracia que a lei impõe ao serviço público, a obra deverá ser executada somente em 2018. Só o processo licitatório é demorado e precisa respeitar os prazos legais para ser concluído.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.