Obra definitiva para conter barranco nos fundos da Escola de Artes será realizada em 2018

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


No mês de setembro foram realizadas obras paliativas para a retirada da terra de um barranco que fica às margens do ribeirão Paciência, no bairro Várzea. O trabalho foi executado por uma máquina de grande porte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos caminhões de terra foram retirados do local, pois, o material poderia cair no curso d’água e provocar uma enchente de grandes proporções no local. Por isso foram tomadas as medidas como prevenção.

Porém, devido à complexidade o serviço não concluído. Os engenheiros da prefeitura tiveram que fazer novos cálculos para elaborar um projeto para sanar o problema em definitivo. Uma obra de alto custo.

Deverá ser construído um talude no local. Trata-se de uma estrutura em que o barranco é divido em rampas para diminuir o impacto da água das chuvas com a terra. O sistema é muito utilizado em alguns trechos de rodovias.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, a intervenção temporária já está pronta. Agora será realizado um processo licitatório para que uma empresa especializada finalize o projeto e resolva o problema definitivamente:


José Porfírio de Oliveira Filho
barrancozezeporfirio

Devido à burocracia que a lei impõe ao serviço público, a obra deverá ser executada somente em 2018. Só o processo licitatório é demorado e precisa respeitar os prazos legais para ser concluído.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!