Vereador abre discussão sobre o funcionamento de creches e CEMEI’s durante as férias escolares


Durante a campanha eleitoral o prefeito Elias Diniz (PSD) prometeu trabalhar para que as creches e os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) funcionassem durante os períodos de férias escolares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é manter o acolhimento das crianças principalmente para atender aos anseios dos pais que trabalham foram. Mas, a proposta é vista de outro ângulo por outras autoridades do município.

Uma delas é o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM), que faz parte da base aliada do prefeito na Câmara Municipal. Por ser educador e ter atuado por muitos na educação, ele fez uma consideração diferente do assunto.

Com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), ele afirma que creches e CEMEIS passaram a ser considerados como entidade escolar e por isso estão sob as mesmas normas dos demais estabelecimentos de ensino.

O fechamento durante os períodos de férias proporciona aos professores e aos alunos um descanso e uma oportunidade de maior convivência com a família. Isso faz parte de todo o processo de educação e formação das crianças:


Marcos Aurélio dos Santos
crecheferiasmarcosaureliosantos1

O vereador ressalta que existe um conflito porque muitos pais querem que as crianças continuem nas creches e nos CEMEIs. Considera importante a folga dos educadores e convivência dos jovens com os familiares:

Marcos Aurélio dos Santos
crecheferiasmarcosaureliosantos2

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informada que por enquanto, em Pará de Minas, as creches e CEMEI’s, não funcionarão durante os períodos de férias escolares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!