Pará de Minas promoverá o 7º ECA em Movimento


O 7º ECA em Movimento será realizado em Pará de Minas, na quinta-feira, 11 de maio. O evento tem como objetivo discutir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A coordenação será da equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A lei é do ano de 1990 e considerada um grande avanço nas políticas públicas voltadas para os jovens. Trata-se de um conjunto de normas específicas sobre direitos e deveres de crianças e adolescentes.

O ECA em Movimento tem o apoio de vários parceiros e órgãos ligados a administração municipal, entre eles o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O evento acontecerá das 8 às 12h30min, no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), localizado na rua Ricardo Marinho, 110, bairro São Geraldo, em Pará de Minas. Toda a população está convidada a participar.

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ressalta a importância de debater formas de ajudar os jovens infratores que precisam ser reinseridos na sociedade:


Vilson Antônio dos Santos
ecaemmovimentovilsonantonio

Os interessados em participar do 7º ECA em Movimento não precisam fazer qualquer inscrição antecipada. Esse procedimento será realizado no local do evento, minutos antes do início da programação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!