Campeão de Handbike, para-atleta pará-minense também investe no atletismo para cadeirantes

marcmr_handbike
Este mês o para-atleta pará-minense Marcos Moura participou de uma competição de atletismo no Parque do Ibirapuera, na capital do Estado de São Paulo. Está é a nova modalidade do competidor que já conquistou muitos títulos no Handbike.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na competição disputada em São Paulo, os participantes disputaram corrida com a cadeira de rodas em uma pista de atletismo. O esporte exige muita força nos braços e domínio de técnicas essenciais para que o equipamento atinja alta velocidade.

A disputa foi acirrada e contou com a participação de cadeirantes de diversas regiões do Brasil. Marcos Moura conta que o evento esportivo serviu como experiência e agora treinará firme para participar de duas provas regionais:

Marcos Moura
marcmr_handbike1

O para-atleta explica que existe algumas diferenças entre as modalidades do Handbike (bicicleta movida com as mãos e os braços) e a cadeira de atletismo. Ele afirma que a nova modalidade é desafiadora e muito difícil:

Marcos Moura
marcmr_handbike2

Marcos Moura é tricampeão brasileiro de Handbike na categoria H5 e tentará o quarto título este ano. Ele pretende conciliar os treinamentos na bicicleta com a cadeira de rodas e a meta é participar de competições até internacionais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!