Campeão de Handbike, para-atleta pará-minense também investe no atletismo para cadeirantes
Este mês o para-atleta pará-minense Marcos Moura participou de uma competição de atletismo no Parque do Ibirapuera, na capital do Estado de São Paulo. Está é a nova modalidade do competidor que já conquistou muitos títulos no Handbike.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Na competição disputada em São Paulo, os participantes disputaram corrida com a cadeira de rodas em uma pista de atletismo. O esporte exige muita força nos braços e domínio de técnicas essenciais para que o equipamento atinja alta velocidade.
A disputa foi acirrada e contou com a participação de cadeirantes de diversas regiões do Brasil. Marcos Moura conta que o evento esportivo serviu como experiência e agora treinará firme para participar de duas provas regionais:
Marcos Moura
marcmr_handbike1
O para-atleta explica que existe algumas diferenças entre as modalidades do Handbike (bicicleta movida com as mãos e os braços) e a cadeira de atletismo. Ele afirma que a nova modalidade é desafiadora e muito difícil:
Marcos Moura
marcmr_handbike2
Marcos Moura é tricampeão brasileiro de Handbike na categoria H5 e tentará o quarto título este ano. Ele pretende conciliar os treinamentos na bicicleta com a cadeira de rodas e a meta é participar de competições até internacionais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.