Beneficiários que recebem Bolsa Família são convocados para recadastramento

danbrz_mrdrua
Desde janeiro desse ano a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vem monitorando com muito rigor as famílias que recebem benefícios do programa Bolsa Família, do governo federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi realizado um mapeamento e verificou-se que existem no município 893 famílias enquadradas no atendimento prioritário. São beneficiários que terão um cuidado especial de toda a estrutura da assistência social.

Por isso será realizado um recadastramento dessas famílias dentro do programa Bolsa Família. Muitos já foram comunicados através de cartas, ligações telefônicas e visitas de assistentes sociais.

As famílias deverão procurar a sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próxima, para fazer o recadastramento e atualização dos dados. O prazo vai até o dia 30 de maio.

Após essa data a prefeitura terá que enviar todas as informações para o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, convoca todos os beneficiários para colaborarem com o procedimento:

Daniel Barbosa
danbrs_recdrn

Caso o benefício seja bloqueado pelo Governo Federal, a família terá que procurar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para fazer um recurso. O pagamento dos valores é regularizado em 90 dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!