Advogada especialista em Direito de Família destaca avanços nas leis que protegem as mulheres

Tudo teria começado nos idos de 1908 quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo redução da jornada de trabalho, melhores salários e direito ao voto. Um ano depois foi declarado o primeiro Dia Nacional das Mulheres pelo Partido Socialista da América.

E em 1910 a data se tornou internacional, sendo oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Neste tempo todo as mulheres continuam lutando por seus direitos e por serem reconhecidas, independente da profissão que exerçam. Além disso, a luta é também pela igualdade, sobre poderem tomar suas próprias decisões.

A advogada especialista em Direito de Família Janine Batista Lemos participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, e falou sobre as conquistas das mulheres ao longo dos anos:

Janine Batista Lemos
janinebldiam1

A advogada também lembra que mesmo com a legislação se atualizando constantemente, ainda há muito a ser feito para evitar que as mulheres percam seus direitos:

Janine Batista Lemos
janinebldiam2

Janine Batista Lemos atua também no Direito Imobiliário, mas é no de Família que tem mais clientes. A maioria é mulher e relata os problemas vividos no casamento até a decisão de se separar. Ela conta que é preciso força para que as mulheres saiam de relacionamentos que não dão mais certo, especialmente as que dependem financeiramente do marido:

Janine Batista Lemos
janinebldiam3

Falta ainda mais efetividade em relação às leis já implantadas no país, como destaca Janine Batista Lemos:

Janine Batista Lemos
janinebldiam4

A advogada falou sobre outras leis e direitos das mulheres brasileiras. Assista ao PGR com a participação de Janine Batista Lemos e aproveite para ficar bem informado. Além disso, se inscreva no canal para saber de todas as novidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!