Câmara Municipal de Pará de Minas investirá R$ 227 mil em nova etapa para concluir construção de sede

Em 2002 a Câmara Municipal de Pará de Minas comprou quatro lotes na avenida Presidente Vargas, bairro Senador Valadares. O sonho era construir a sede própria do Legislativo, em um espaço amplo, moderno, e que poderia ser utilizado pelas próximas gerações.

As obras tiveram início em 2004 e em março de 2013 os funcionários passaram a trabalhar no local, já pronto para as reuniões e oferecer serviços à população. Em setembro daquele ano o prédio foi inaugurado oficialmente, mesmo não estando completamente pronto.

Desde então, todos os presidentes que passaram pela Câmara deram continuidade à obra. São cinco pavimentos com salas amplas para os vereadores, salas de reuniões, o plenário e o plenarinho, além do prédio ser todo acessível a deficientes físicos e visuais.

Com o objetivo de terminar mais uma parte do imóvel, localizado na altura do número 1935 de uma das principais avenidas da cidade, a Câmara abriu no final de 2019 uma licitação para contratar empresa que ficará responsável pela 15ª etapa da obra no edifício sede do Legislativo.

A licitação na modalidade Concorrência Pública escolherá a empresa que ofertará o serviço pelo menor preço global, de materiais à mão de obra e execução de todo o trabalho. As obras devem durar em média 75 dias e a estimativa de custo é de R$ 227.648.40, segundo consta no edital.

A 15ª etapa inclui elevadores e antecâmaras, iluminação e outras reformas na garagem e caixas de escada, racks de circuitos de rede, construção de guarita, salas de gabinetes, Escola do Legislativo, pias e pisos.

Além de contratar todos os trabalhadores, a empresa também deverá fornecer um encarregado de obras que ficará no local em tempo integral, e um engenheiro civil com experiência em supervisão de serviços que ficará no prédio duas horas diariamente.

Os envelopes das empresas concorrentes serão abertos no dia 27 de janeiro às 9h30 na Sala de Licitações. De acordo com o processo licitatório, assim que homologado, a Câmara convocará a empresa vencedora para em até 10 dias assinar o contrato e iniciar a obra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!