Indisciplina escolar: SRE aguarda resposta da Secretaria de Estado da Educação sobre diretrizes

escola_estadual_fernando_otavio
No ano passado a secretária de Estado de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, recebeu um relatório sobre o fórum: “Refletindo sobre a indisciplina escolar em Pará de Minas”. O evento aconteceu em dois momentos, na Câmara Municipal e na Escola Estadual Fernando Otávio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram professores, diretores, a secretária municipal de Educação, Valéria Assis Mendonça e o Promotor da Infância e Juventude da Comarca, Charles Daniel França Salomão.

O documento apresentou ao Governo de Minas Gerais um balanço dos problemas enfrentados dentro das salas de aula em Pará de Minas. Entre eles estão ameaças e agressões a professores, porte de drogas e armas, entre outros.

Também foram sugeridas ações efetivas para manter a disciplina dentro de todos os estabelecimentos de ensino. A preocupação com a violência e os flagrantes desrespeitos é de toda a comunidade escolar.

silvgalv_cadast
De acordo com Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, superintendente regional de Ensino, as propostas foram apresentadas ao Ministério Público de Minas Gerais, na Comarca de Pará de Minas, e no departamento jurídico da Secretaria de Estado da Educação. Agora falta a aguardada resposta sobre às diretrizes a serem implantadas:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
indiscipsilvania1

O Governo de Minas Gerais deverá apresentar os procedimentos a serem adotados nos casos de indisciplina e de atos infracionais por parte dos alunos da rede pública de ensino durante o próximo ano letivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!