Santuário de Nossa Senhora da Piedade realizará missa com congadeiros concelebrada por vários padres


A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo para apoiar o movimento das Guardas de Congo em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta segunda-feira, 8 de maio, a partir das 20 horas, será celebrada uma santa missa com a participação de todos os congadeiros da cidade. Quatro guardas participarão da celebração de caráter religioso e cultural.

O congado é uma manifestação folclórica e religiosa de origem afro-brasileira, em que se destacam as tradições históricas, usos e costumes de Angola e da República do Congo, na África.

Nos 170 anos de existência, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade receberá pela primeira vez uma missa com guardas de congo. A informação é do vigário paroquial, padre Charley Marcelino Silva.

Ele explica que a missa com os devotos de Nossa Senhora do Rosário será muito animada e concelebrada pelos padres Carlos Couto, Geraldo Gabriel de Bessa e Geovane Marques:


Padre Charley Marcelino Silva
missacongopadrecharley1

O sacerdote deixa claro que durante a celebração as guardas se movimentam bastante e animam os presentes. Entretanto, toda a liturgia e o momento de consagração são realizados normalmente, assim como numa missa tradicional:

Padre Charley Marcelino Silva
missacongopadrecharley2

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, diz que os congadeiros também serão recebidos na prefeitura pelo prefeito Elias Diniz:


Paulo Duarte
missacongopauloduarte

Uma Guarda de Congo Mirim também participará da celebração. Trata-se de uma forma de preservar a cultura e destacar a importância do fortalecimento da fé em Deus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!