Polícia Militar apreende arma de fogo e munições em Lagoa da Prata. Suspeitos fugiram para uma área de mata
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a uma importante apreensão no município de Lagoa da Prata. A informação indicava que dois indivíduos estariam fazendo uso de entorpecentes e portando uma arma de fogo em um ponto do Bairro Mangabeiras. Diante da gravidade da situação, os policiais se deslocaram rapidamente até o local indicado.
Ao se aproximarem, os militares visualizaram os suspeitos à distância. Ambos se encaixavam nas características repassadas pela denúncia. No entanto, ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos correram em direção a uma área de mata próxima, dando início à tentativa de fuga.
Arma estava carregada e parcialmente utilizada
Durante a varredura na vegetação, nas imediações por onde os suspeitos fugiram, os militares localizaram uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .22. O armamento estava carregado com duas munições intactas e duas deflagradas, evidenciando possível uso anterior.
A arma e as munições foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, na sexta-feira (04), para os procedimentos legais. Apesar da fuga dos suspeitos, a ação resultou na retirada de mais uma arma de circulação, contribuindo para a segurança da comunidade.
PM segue nas buscas pelos fugitivos
Mesmo após a apreensão do armamento, a Polícia Militar continua o rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos. A corporação reforça a importância da participação da população por meio de denúncias, que são fundamentais para ações eficazes no combate à criminalidade. Com informações da Assessoria de Comunicação do 7º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.