Ações preventivas mobilizaram pará-minenses no Dia Mundial de Saúde

diasaude2016ft3
A data 07 de abril é lembrada como dendo o Dia Mundial da Saúde. A oficialização foi feita pela Assembleia Mundial da Saúde (OMS) e tem como objetivo chamar a atenção para a importância da qualidade de vida e dos diferentes aspectos envolvendo a saúde da população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A cada ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) juntamente com outras organizações internacionais, escolhem  um tema a ser abordado. Em 2016 o enfoque é em relação a diabetes.

diasaude2016ft2
Só no ano de 2015 aproximadamente 415 milhões de pessoas foram diagnosticadas com diabetes tipos um ou dois. Os especialistas acreditam que em 2030 este número poderá chegar a mais de 640 milhões.

Em Pará de Minas a mobilização aconteceu na Praça Padre José Pereira Coelho. Equipes das secretarias municipais de Saúde, Cultura e Esporte Lazer e Turismo, promoveram algumas atividades.

Foram distribuídos panfletos informativos e também foi apresentada uma peça teatral sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

A aposentada Vanda Regina Lopes passou pela praça e aproveitou para aferir a pressão arterial e pegar uma muda de citronela. Ela afirmou que esses eventos informativos são de suma importância para a população:
vandreg_diasaude

Vanda Regina Lopes
vandreg_diasaude

Roger Dupin Moreira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, prestigiou a mobilização em praça pública. Ele ressaltou que foi mais uma integração entre secretarias visando o bem estar dos pará-minenses:
rogdup_diasaude

Roger Dupin Moreira
rogdup_diasaude

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde,disse que a iniciativa serviu para informar a todos sobre os serviços públicos disponibilizados através do Sistema Único de Saúde, o SUS:

Cléber de Faria Silva
clebfar_diasaude

diasaude2016ft1
A informação é grande aliada da sociedade na adoção de um estilo de vida saudável e na prevenção e no tratamento de doenças. O poder público conta com o apoio de todos principalmente na luta contra a epidemia de dengue que o município enfrenta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!