Conselho avança na defesa dos direitos da criança e do adolescente em Pará de Minas

laudln_elccons
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou muitas ações positivas durante o ano de 2015. A avaliação é da presidente Laudelina Ferreira de Oliveira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ela destaca a realização de eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Pará de Minas, sob coordenação do CMDCA. Os conselheiros eleitos também passaram por treinamentos específicos para que assumam suas funções, devidamente capacitados.

A realização da pré e da conferência municipal que tratou do plano sócio educativo que terá validade de 10 anos, também é destacada por Laudelina Ferreira de Oliveira:

Laudelina Ferreira de Oliveira
cmdcalfo1

Laudelina Ferreira de Oliveira acrescenta que por ser deliberativo, o CMDCA, teve a oportunidade de deliberar a destinação de recursos para entidades assistenciais de Pará de Minas que enfrentaram dificuldades financeiras, principalmente no fim de ano, com pagamento de 13º salário e outros:

Laudelina Ferreira de Oliveira
cmdcalfo2

As entidades assistenciais beneficiadas que receberam cada uma R$ 5 mil oriundos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência foram: Apae de Pará de Minas; Projeto Bola de Gude; Associação Comunitária Bela Vista e o Abrigo Casa do Caminho.

As pessoas interessadas em fazer doações para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência podem fazer o depósito na agência do Banco do Brasil em Pará de Minas. O número da conta é 60955-2 e o número da agência 292-5. Pessoas físicas e jurídicas podem doar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!