8ª GINSA começa nesta sexta com atividades esportivas, culturais e debatendo a violência contra mulher

bola_de_gude
Começa nesta sexta-feira (08) a oitava edição da Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (GINSA), promovida por voluntários da paróquia localizada no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O tema abordado em 2016 será a violência contra a mulher. O assunto será destacado dentro do ciclo de palestras que será ministrado para os jovens que estiverem participando do evento.

Entre os adolescentes acima de 14 anos serão abordadas questões relacionadas ao primeiro emprego, gravidez precoce, qualificação profissional e até turismo ecológico em Pará de Minas.

O evento acontecerá entre os dias 8 e 22 de janeiro, das 8h às 16h30min. Os participantes receberão café da manhã, almoço e lanche da tarde. Este ano serão promovidas atividades em parceria com o Bariri em Forma e visitas ao Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Geraldo Machado, coordenador do evento, destaca a estrutura que será disponibilizada com quadra coberta e amplo espaço com o apoio do projeto Bola de Gude, que funciona no bairro Dom Bosco:

Geraldo Machado
gnsgm1

eni_silveira_geraldo_machado
Eni Silveira, coordenadora Bola de Gude, explica que a parceria surgiu devido à Colônia de Férias do projeto. Desta forma as crianças não ficam ociosas durante o período de férias escolares:

Eni Silveira
gnseslv1

Além das competições esportivas haverá apresentações de teatro, dança, canto e uma maratona da leitura. Além de promover o lazer entre as crianças e adolescentes, a GINSA incentivará a cultura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!