Oficina de Biscoitos abre Forró do Pará e shows artísticos animam paraminenses


A 21ª edição do Forró do Pará foi aberta na tarde desta quinta-feira, 6 de julho, com a realização de uma Oficina de Biscoitos Branco de Roça e Parece mas não é. As aulas foram ministradas na Escola Estadual Torquato de Almeida, Centro.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os alunos do estabelecimento de ensino participaram da degustação na praça Torquato de Almeida. Eles tiveram a oportunidade saborear os tradicionais biscoitos que foram declarados patrimônio imaterial de Pará de Minas. O evento faz parte da programação do Forró do Pará que pretende resgatar e valorizar as tradições culturais do município.


Maria do Carmo Rodrigues Pereira foi à instrutora da Oficina de Biscoitos que contou com a participação de 11 alunas. Ela conta que aprendeu a produzir com sua mãe e desde então tomou gosto pela culinária:


Maria do Carmo Rodrigues Pereira
oficinabiscoitosmariadocarmo


Maria das Graças Braga de Almeida participou das aulas e ficou muito satisfeita em aprender novas receitas e técnicas para fazer biscoitos. Ela afirma que pretende participar de todas as oficinas que forem realizadas:


Maria das Graças Braga de Almeida
oficinabiscoitosmariadasgracas


De acordo com José Roberto Pereira, diretor de Cultura, anualmente o município precisa desenvolver ações que preservem as tradições dos paraminenses, entre elas a fabricação de biscoitos:


José Roberto Pereira
oficinabiscoitosjoseroberto

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

O Forró do Pará continua na noite desta quinta-feira (6) com um show com Juvenil e Banda e a dupla Marcos Motta e Gabriel. Na sexta-feira (7), será a vez de César Monteiro e Willy e Ney.

No sábado (8), Mary Lopes, Celso e Roger, Edmar e Josimar. Às 21h30min haverá uma apresentação de um casamento na roça com o grupo Teatro na Educação, sob direção de Rony Morais. Às 22h30min se apresentará a quadrilha Arraiá do Brejo Grande, tetracampeã do forró de Belo Horizonte.

No domingo (9), a partir das 17 horas, show com Diogo Rebello. Em seguida Ronan Araújo e para finalizar o violeiro Fábio Meller. Também serão promovidos concursos de quadrilhas das escolas públicas na quinta, sexta e sábado, às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!