Temporal derrubou parte do muro da Escola Estadual Wilson de Melo Guimarães no primeiro dia letivo


As chuvas que ocorreram em Pará de Minas na madrugada desta segunda-feira (06), provocaram estragos na região central e nos bairros. Várias árvores caíram com a força das águas e do vento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em alguns pontos as galerias foram entupidas por entulho, lama, lixo, entre outros materiais. Algumas casas foram invadidas pelo barro no bairro Serra Verde e os proprietários dos imóveis perderam praticamente tudo.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), o Pelotão do Corpo de Bombeiros, e os funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, vem trabalhando desde as primeiras horas do dia.

Está sendo realizada a limpeza dos locais afetados pela sujeira transportada pela enxurrada. Também foi retirada uma árvore que reteve o grande volume de água no Córrego Água Limpa, na Avenida Presidente Vargas.

No bairro JK, parte do muro da Escola Estadual Wilson de Melo Guimarães caiu. No primeiro dia de aula do ano letivo de 2017, os educadores e os alunos foram surpreendidos com os danos provocados pelas águas.

Vânia Márcia da Silveira, diretora do estabelecimento de ensino, afirma que o muro caiu por causa da grande quantidade de terra que forçou a estrutura. A área foi isolada, pois ainda existe o risco de desabamento:

Vânia Márcia da Silveira
vaniamarcia_chuva

A prefeitura de Pará de Minas fez a limpeza do local onde o muro da escola desabou. Já a reforma é de responsabilidade do governo estadual e será preciso aguardar uma definição da Secretaria de Estado da Educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!