Estacionamento de carros e motos na rua Benedito Valadares mudará novamente

ruadireita_centro_beneditovaladares_lojas
Desde o dia 21 de setembro de 2015 os condutores de carros e motos tiveram que se adaptar ao novo sistema de estacionamento da rua Benedito Valadares, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A alteração foi implantada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano visando melhorar o uso do espaço público e minimizar os transtornos provocados pela falta de estacionamento.

Trata-se de um grande desafio tendo em vista que a frota de motocicletas e carros vem crescendo muito nos últimos anos. A proposta faz parte do projeto de revitalização da Rua Direita, a principal via da área central da cidade.

Após quase quatro meses de fase experimental a prefeitura decidiu fazer algumas adaptações para atender melhor as reivindicações dos usuários do estacionamento de carros e motos.

ana_carla_oliveira_silva
Segundo Ana Carla Oliveira, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, o estacionamento para carros será liberado no lado direito da mão de direção após as 19 horas de segunda a sexta-feira, aos sábados após as 14 horas e aos domingos durante todo o dia:

Ana Carla Oliveira
estrbvancrl1

Outra mudança será no final da Rua Direita, no trecho entre a rua do Rosário e a rua Tiradentes. Ana Carla Oliveira explica que nessa área haverá um espaço específico para estacionamento para motos e o restante da via será liberado para os carros:

Ana Carla Oliveira
estrbvancrl2

As novas placas que regulamentam o novo sistema de estacionamento na rua Benedito Valadares já foram instaladas pelo Departamento de Trânsito do município. Os motoristas devem ficar atentos para obedecer às novas regras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!