Forró do Pará começa nesta quinta com shows, comidas típicas, quadrilhas e até casamento na roça

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Nesta quinta-feira, 6 de julho, terá início a 21ª edição do Forró do Pará. O evento já atraiu multidões ao estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio nos idos das décadas de 1980 e 1990.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por decisões dos gestores municipais, deixou de ser realizado nos últimos. Uma nova tentativa de resgatá-lo foi feita em 2013, mas sem brilho. A festa foi realizada no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e atraiu um público inexpressivo. Tanto que não foi realizado nos anos seguintes.

Desta vez o Forró do Pará será na Praça Torquato de Almeida, localizada na região central de Pará de Minas. O espaço facilita a aglomeração popular.


A Prefeitura de Pará de Minas, sob a gestão do prefeito Elias Diniz (PSD), apresenta uma proposta diferente para resgatar de vez esta festa e reinserir o Forró do Pará no calendário de eventos do município.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, trabalhou intensamente nos bastidores com os preparativos.

Uma das marcas deste evento será o cardápio vasto de comidas e bebidas típicas desta época do ano. Nesta quinta-feira (6) terá até uma Oficina de Biscoiteiras. Além das delícias que serão produzidas por elas, a iniciativa terá o caráter didático.


A Oficina das Biscoiteiras será realizada na Escola Estadual Torquato de Almeida. O curso será gratuito e acontecerá das 12 ás 15 horas. As pessoas interessadas podem se dirigir até a escola e participar.

Além dos aspectos culturais, tradicionais e didáticos, o Forró do Pará terá muitos shows, apresentações de quadrilhas e até casamento na roça como exige uma autêntica festa julina.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Veja abaixo a programação do Forró do Pará 2017.
Na quinta-feira (6), haverá um show com Juvenil e Banda e a dupla Marcos Motta e Gabriel.

Na sexta-feira (7), será a vez de César Monteiro e Willy e Ney.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

No sábado (8), Mary Lopes, Celso e Roger, Edmar e Josimar. Às 21h30min haverá uma apresentação de um casamento na roça com o grupo Teatro na Educação, sob direção de Rony Morais. Às 22h30min se apresentará a quadrilha Arraiá do Brejo Grande, tetracampeã do forró de Belo Horizonte.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

No domingo (9), a partir das 17 horas, show com Diogo Rebello. Em seguida Ronan Araújo e para finalizar o violeiro Fábio Meller. Também serão promovidos concursos de quadrilhas das escolas públicas na quinta, sexta e sábado, às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!