Ultrassom: novo equipamento é instalado no CASMUC e exames serão realizado em breve


Nesta segunda-feira, 5 de junho, foi entregue a população paraminense um moderno aparelho de ultrassom que foi instalado no Centro Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), no Centro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A sala onde o equipamento está foi reformada para atender a demanda de exames feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 860 pacientes estão na fila de espera pelo exame de ultrassom.


A meta é acabar com toda a demanda reprimida de procedimentos em um curto espaço de tempo. A partir daí, os exames voltarão a ser realizados com o fluxo normal e evitando os longos atrasos dos diagnósticos.

O vereador Leandro Almeida Ferreira (PV), lembra do dia em que procurou o deputado estadual Inácio Franco (PV) para reivindicar uma emenda que possibilitasse a compra do novo aparelho. Agora o equipamento é uma realidade:


Leandro Almeida Ferreira
ultrassonleandroalmeidaferreira

O deputado estadual Inácio Franco explica que os recursos da ordem de R$ 100 mil foram conseguidos no ano de 2015. Todos os esforços foram feitos para que o ultrassom fosse adquirido para a saúde pública de Pará de Minas:

Inácio Franco
ultrassoninaciofranco

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta que o novo aparelho trará benefícios para as mulheres e os homens. Inicialmente serão priorizadas as mulheres e os homens que necessitarem de exames de vesícula, cálculo renal, sistema circulatório, entre outros:

Elias Diniz
ultrassoneliasdiniz

Outra novidade para a área da saúde esta semana será a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Central de Regulação, em Divinópolis, será entregue nesta terça-feira (06). O atendimento começará em Pará de Minas na quarta-feira (07).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!