Semana Municipal do Meio Ambiente envolve autoridades, educadores e estudantes. Veja programação


A 5ª Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA) foi aberta em Pará de Minas nesta segunda-feira, 5 de junho. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA) e a Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia) e Prefeitura de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A programação será desenvolvida até dia 12 de junho. A solenidade de abertura foi realizada na praça Padre José Pereira Coelho, Centro, com participação de autoridades, professores, alunos, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Concessionária Águas de Pará de Minas. A Banda do Caic animou as comemorações.

Nesta segunda (5) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data serve para relembrar a importância de se preservar a natureza e usar de forma consciente os recursos naturais.

A professora Kátia Faria do Carmo levou um grupo de estudantes para a abertura da SEMEIA. Ela ressaltou a importância dos jovens se conscientizarem sobre a preservação do meio ambiente:

Kátia Faria do Carmo
katiafaria_semeia

A estudante Alícia Santos Lima gostou muito de tudo que aprendeu ao visitar os trabalhos expostos na praça. Ela disse que foi excelente oportunidade de conhecer vários seres vivos e a função de cada um deles na natureza:

Alícia Santos Lima
aliciasantos_semeia

Felipe Augusto Duarte Milton, presidente do CODEMA, reafirmou a necessidade de sempre estar discutindo políticas de proteção ao meio ambiente. Uma forma de despertar a todos sobre os prejuízos provocados pela degradação:

Felipe Augusto Duarte Milton
felipeaugusto_semeia

A programação da 5ª SEMEIA continua. Na terça-feira (6), das 9 às 16 horas, novamente a coleta de resíduos eletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho. Às 9 horas, revitalização da avenida João Paulo II, bairro Padre Libério, pelo projeto Amigos da Natureza.

Quarta-feira (7), às 8h30min e às 14 horas haverá roda de conversa sobre Cidadania e Meio Ambiente, no Promaf do bairro JK. Na mesma data, das 9 às 16 horas, coleta de resíduos eletrônicos ocorrerá na praça Padre José Pereira Coelho.

Na quinta-feira (8), das 9 às 16 horas, coleta de resíduos eletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho. Às 13h30min, na Escola Estadual Ademar de Melo, no bairro Santos Dumont, será apresentando o projeto “Implantação de compostagem e horta escolar, ferramentas de educação ambiental no processo de descarte de resíduos sólidos orgânicos e no cultivo de alimentos”.

Às 19 horas, mesa de debates com o tema “Água e Agronegócio – Consumo que transforma”, no auditório Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

Sexta-feira (9), das 9 às 16 horas, coleta de resíduos eletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho. Às 14 horas, exposição de objetos feitos com materiais recicláveis na Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães.

Sábado (10), das 9 às 12 horas, coleta de resíduos eletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho. Das 9 às 11 horas, ação informativa com o Grupo de Escoteiros de Pará de Minas na Ponte Grande.

Na segunda-feira, 12 de junho, às 20 horas, a ambientalista Sônia Naime ocupará a tribuna livre da Câmara Municipal de Pará de Minas e abordará o tema: “Córrego Água Limpa – Usos e Possibilidades”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!