Suspensa licitação para instalar usina fotovoltaica na Câmara Municipal de Pará de Minas

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas pretende instalar na sede do Legislativo paraminense uma usina fotovoltaica. O intuito é diminuir o valor da conta de energia elétrica, uma das altas pagas pelo órgão público.

O Portal GRNEWS antecipou no fim de abril que a licitação foi aberta e seria realizada no próximo dia 12 de maio. O investimento poderia chegar a R$ 188.569,74 de acordo com o edital publicado.

No projeto consta a instalação de 104 painéis solares e a obra deve ser executada até dezembro deste ano. A potência da usina deve ser igual ou superior a 42Kwp, o telhado deve ser de estrutura metálica com telha trapezoidal galvanizada e a empresa vencedora deve dar garantia mínima de 10 anos com certificação do INMETRO.

A Câmara garantiu ainda que a estrutura da sede já foi construída pensando na instalação de uma usina, pois o telhado tem as formas para colocação dos painéis.

Mas o Portal GRNEWS apurou também que na segunda-feira, 4 de maio, a equipe de licitações da Câmara Municipal publicou um novo documento. Após analisar novamente o projeto, a sessão pública foi suspensa para adequação do projeto básico. Conforme o documento, “assim que concluída a devida revisão, será publicado aviso com a nova data para realização da sessão pública”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!