Suspensa licitação para instalar usina fotovoltaica na Câmara Municipal de Pará de Minas
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas pretende instalar na sede do Legislativo paraminense uma usina fotovoltaica. O intuito é diminuir o valor da conta de energia elétrica, uma das altas pagas pelo órgão público.
O Portal GRNEWS antecipou no fim de abril que a licitação foi aberta e seria realizada no próximo dia 12 de maio. O investimento poderia chegar a R$ 188.569,74 de acordo com o edital publicado.
No projeto consta a instalação de 104 painéis solares e a obra deve ser executada até dezembro deste ano. A potência da usina deve ser igual ou superior a 42Kwp, o telhado deve ser de estrutura metálica com telha trapezoidal galvanizada e a empresa vencedora deve dar garantia mínima de 10 anos com certificação do INMETRO.
A Câmara garantiu ainda que a estrutura da sede já foi construída pensando na instalação de uma usina, pois o telhado tem as formas para colocação dos painéis.
Mas o Portal GRNEWS apurou também que na segunda-feira, 4 de maio, a equipe de licitações da Câmara Municipal publicou um novo documento. Após analisar novamente o projeto, a sessão pública foi suspensa para adequação do projeto básico. Conforme o documento, “assim que concluída a devida revisão, será publicado aviso com a nova data para realização da sessão pública”.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.