Cidadãos temem doenças causadas pelo Aedes aegypti e defendem mutirões para combater a Dengue

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A equipe de combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizará mais um mutirão para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Desta vez o mutirão acontecerá no bairro Providência e na Vila Ferreira, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é intensificar a retirada de recipientes que possam acumular água parada e contribuir para a proliferação do inseto transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Três doenças que causam sérias consequências.

As equipes da prefeitura visitarão os bairros no sábado, 6 de maio, a partir das 8 horas. Os moradores deverão colocar nas portas das residências todo o material que precisa ser descartado.

Vale ressaltar que não serão recolhidos entulhos de construções e lixo comum. Os agentes de combate em Endemias também repassarão informações importantes para que a população possa continuar ajudando no combate a Dengue.

A comerciante Cláudia Angélica Marques destaca a importância dos mutirões na cidade. Ela diz que infelizmente muitas pessoas ainda não se conscientizaram dos riscos relacionados às doenças provocadas pelo Aedes aegypti e não tomam os devidos cuidados:

Cláudia Angélica Marques
claudiaangelica_mutirao

O lojista Divino Adevando Sobrinho considera muito importante esse trabalho intensivo do poder público. Ele lembra que já foi acometido pelo vírus da Dengue e sofreu muito com os sintomas da doença:

Divino Adevando Sobrinho
divinoadevaldo_mutirao

Antônio Domingos Lemos também acha importante o trabalho de recolhimento dos recipientes que poderiam contribuir com a reprodução do mosquito do transmissor da Dengue. Ele revela que todo o cuidado com água parada é pouco:

Antônio Domingos Lemos
antoniodomingos_mutirao

Neste sábado, 6 maio, a equipe de combate a Endemias realizará o mutirão de combate a Dengue no bairro Providência e na Vila Ferreira, a partir das 8 horas. O mesmo trabalho já foi executado em outras regiões e em breve passarão por outros bairros de Pará de Minas. O esforço é importante para combater a Dengue com o apoio da população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!