Alerta: associação de São Paulo faz descontos em benefícios de aposentados paraminenses sem autorização

A situação do trabalhador brasileiro não é fácil. Muitos agora enfrentam o dilema por não saberem se conseguirão ou quando poderão se aposentar caso a reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) seja aprovada da forma como está no Congresso Nacional.

A vida também não está fácil para quem consegue se aposentar. Muitos reclamam que antes mesmo de receberem uma comunicação da Previdência Social informando que conseguirão o benefício começam a receber dezenas de ligações diárias de pessoas do serviço de telemarketing de bancos oferecendo empréstimos consignados.

Quando conseguem e vão até uma agência bancária para receber o benefício é preciso que o aposentado tenha muita atenção. Ao sacar o dinheiro o caixa eletrônico, caso ele aperte uma simples palavra “sim” pensando que isso simplesmente vai liberar o dinheiro a que tem direito, pode estar autorizando sem saber um empréstimo consignado.

Para completar muitos aposentados paraminenses estão sendo surpreendidos por um desconto não autorizado em seus benefícios feitos por uma associação sediada no Estado de São Paulo. Quem constatar esse desconto indevido deve procurar a agência da Previdência Social em Pará de Minas, como informa o gerente substituto Gabriel Leite Gomes:


Gabriel Leite Gomes
gabrielleitegolpe1

O curioso é que esses aposentados que recorrem a agência da Previdência Social para reclamar do desconto em seus benefícios, sequer estão filiados a esta ou qualquer outra associação que representa os aposentados. Também não autorizaram o desconto:

Gabriel Leite Gomes
gabrielleitegolpe2

Além de todas as outras situações, há também aquela em que o aposentado recebe o benefício em uma agência bancária e quando chegam á sua casa verifica o extrato constatando que descontaram uma cesta de tarifa bancária de sua conta, sem que eles soubessem disso.

É importante destacar que pelo convênio firmado entre a Previdência Social e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê a abertura de uma conta para o segurado receber o benefício sem qualquer custo.

Essa cobrança só pode acontecer quando o aposentado solicite uma conta corrente para contar com outros serviços bancários como cartão de crédito, cheque e outros.

Fora dessa situação, a pessoa deve conversar com o gerente do banco para cessar o desconto dessa tarifa em seu benefício. Caso não resolva, o aposentado deve denunciar a cobrança indevida e cobrar providências junto ao Procon Municipal, que funciona na Rua Alferes Esteves, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!