Obras da nova Escola do SENAI estão adiantadas e podem ser concluídas este ano


Continuam sendo executadas as obras de construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. O cronograma está bem adiantado.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O contrato assinado com a construtora prevê um prazo de 18 meses para a conclusão de toda a estrutura. A área foi doada pela prefeitura e já tinha alguns prédios que estão passando por um reforço estrutural.


O novo prédio do SENAI promete ser um dos maiores e modernos do interior de Minas Gerais. A expectativa é de que a unidade atenda a 1.200 alunos com cursos de formação técnica.


Além disso, também será ofertado o ensino regular do Serviço Social da Indústria (SESI). A nova escola contará com salas de aula, laboratórios, oficinas, quadra poliesportiva, setor administrativo, entre outros.


A construção já conta com 100 funcionários e a empreiteira espera adiantar os serviços. De acordo com Josiane Beirigo Queiroz, a engenheira Civil responsável pela obra, várias frentes de trabalho estão atuando:


Josiane Beirigo Queiroz
novosenaijosianebeirigoqueiroz1

Ela informa que a obra está caminhando para a conclusão da parte estrutural. Em seguida os colaboradores estarão realizando os serviços de acabamento e se não houver imprevistos o novo prédio estará pronto em um ano:

Josiane Beirigo Queiroz
novosenaijosianebeirigoqueiroz2


Para a viabilização da nova Escola do SENAI em Pará de Minas serão investidos aproximadamente R$16 milhões. O projeto prevê 16 salas de aula dentro de um terreno que terá seis mil metros quadrados de área construída.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!