Salários de dezembro dos servidores municipais serão pagos com atraso, diz Antônio Júlio

antonio_julio_de_faria121215
Os municípios iniciam o ano de 2016 com grandes desafios provocados pela queda na arrecadação e nos repasses de verbas dos governos estadual e federal. A dura realidade mostra um cenário cada vez mais delicado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os prefeitos se viram como podem para quitar especialmente a folha de pagamento dos servidores públicos que nada tem a ver com o arrocho financeiro do país. A situação vem preocupando os gestores.

Para aumentar ainda mais as dificuldades as prefeituras tiveram que quitar os salários de novembro, 13º e os vencimentos de dezembro. São três compromissos pesados em um curto período de tempo.

Em Pará de Minas o prefeito Antônio Júlio de Faria conseguiu quitar os pagamentos depois de muito esforço. Ele explica que o pagamento referente ao mês de dezembro será efetuado até o dia 13.

O chefe do Poder Executivo Municipal afirmou que o dia 8 de janeiro será o quinto dia útil do mês e este pequeno atraso ocorrerá porque o município aguarda alguns repasses do governo do Estado nos próximos dias. Antônio Júlio de Faria chegou a dizer que a prefeitura está “vendendo o almoço pra pagar a janta”:

Antônio Júlio de Faria
ajfpgtprf1

O pará-minense lembrou que os servidores públicos estaduais também receberão no dia 13 de janeiro devido às dificuldades financeiras do governo. Ele assegurou que o funcionalismo municipal receberá seu salário:

Antônio Júlio de Faria
ajfpgtprf2

Sobre os recursos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto Predial Territorial Urbano (IPVA), Antônio Júlio de Faria explica que este reforço é passageiro e as contas não dão trégua:

Antônio Júlio de Faria
ajfpgtprf3

Como presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) ele garante que continuará indo a Brasília em busca de uma solução. Entretanto, Antônio Júlio de Faria informou que 60% dos municípios de Minas Gerais não conseguiram quitar o décimo-terceiro dos servidores:

Antônio Júlio de Faria
ajfpgtprf4

Nos próximos dias o prefeito de Pará de Minas estará participando de reuniões na capital federal para cobrar a liberação de mais recursos para obras de infraestrutura no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!