Hora de desmontar os presépios e celebrar o Dia dos Santos Reis

presepio_natal
Nesta quarta-feira (6) a Igreja Católica Romana celebrará o tradicional Dia de Reis. Na ocasião os católicos veneram os Reis Magos, que a tradição que começou no século VIII e converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No Brasil a festa é comemorada com doces e comidas típicas das regiões. Há ainda festivais com as Companhias de Reis, as quais são compostas de grupo de músicos e dançarinos que cantam músicas referentes à Folia de Reis.

Também nesta quarta (6) são encerrados os festejos de Natal, sendo desarmados os presépios e retirados todos os enfeites natalinos.

padre_geraldo_gabriel_de_bessa050116
O administrador da Paróquia de Santo Antônio, padre Geraldo Gabriel de Bessa, explica que a celebração faz parte da Liturgia da Epifania, na qual Jesus Cristo veio para todas as pessoas:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
dsntrspggbss1

Sobre a Folia de Reis, o sacerdote diz que existe a figura de um palhaço. Segundo ele um soldado do Exército do Rei Herodes usou a fantasia para impedir que o menino Jesus fosse achado e morto pelo Império Romano:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
dsntrspggbss2

Nesta data também são comuns algumas simpatias que muitas pessoas fazem para ter durante todo o Ano-Novo muita saúde, dinheiro, amor e paz. Em alguns rituais são utilizadas sementes de romãs e maçãs.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!