Obras de ampliação do CTI continuam em ritmo acelerado no HNSC
Há muitos anos o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) disponibiliza seis leitos no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A população do município cresceu muito e as demandas da área de saúde também aumentaram.
Por isso a Secretaria Municipal de Saúde, que é gestora do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a Irmandade Nossa Senhora da Conceição e a intervenção, decidiu ampliar o CTI para atender mais pessoas.
Atualmente a falta de vagas faz com que muitos pacientes em estado grave sejam transferidos rapidamente para os hospitais localizados nas cidades de Oliveira, Santo Antônio do Amparo, entre outros.
O novo CTI será uma adaptação de uma unidade neonatal que era voltada para o atendimento de crianças e nunca funcionou devido ao alto custo de envolvido. Os leitos estão sendo modificados para atender adultos.
Além das adequações da área física, serão adquiridos novos e modernos equipamentos. Toda a estrutura deve seguir as normas técnicas para que o serviço seja prestado com qualidade e segurança.
Segundo Clelton de Faria Pacheco, interventor do HNSC, as benfeitorias continua com o empenho de todos os envolvidos. A expectativa é de que o novo CTI seja inaugurado ainda este ano, mas a data não foi definida:
Clelton de Faria Pacheco
obrascticleltonfpacheco1
A estrutura nova, moderna e mais ampla significará mais recursos para o único hospital de Pará de Minas e atenderá melhor aos pacientes da microrregião de saúde. A população será a maior beneficiada com mais leitos disponíveis:
Clelton de Faria Pacheco
obrascticleltonfpacheco2
Serão disponibilizados dez leitos com a ampliação do novo CTI do HNSC para atender os pacientes do SUS, dos planos de saúde e particulares. A expectativa é de que a mudança resulte em aumento na arrecadação da instituição de saúde.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.