Agentes de saúde e de endemias atuarão em conjunto para combater a Dengue em Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Combate a Endemias, promoveu uma capacitação para todos os agentes de saúde dos Programas de Saúde da Família (PSF) e agentes de endemias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram capacitados quase 200 agentes que atuarão em conjunto nas visitas a todas as empresas e residências. Eles verificarão os possíveis reservatórios de água parada que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças.


A forma integrada de atuação visa alcançar todos os moradores da cidade. Alguns proprietários de imóveis ainda resistem a visita dos agentes de endemias para verificar os possíveis criadouros de larvas.

De acordo com Adilson José Batista, gerente de Combate a Endemias, o serviço conjunto está sendo reativado em Pará de Minas depois anos. Ele acredita que o sistema de trabalho atingirá melhores resultados:


Adilson José Batista
capacitacaoadilson1

A cidade foi dividida através de um zoneamento e os agentes trabalharão de forma integrada. Para que as metas sejam alcançadas é vital o apoio total da população paraminense:

Adilson José Batista
capacitacaoadilson2

A Prefeitura de Pará de Minas analisa a melhor forma de vistoriar todos os imóveis fechados. Além disso, os moradores que resistem as visitas dos agentes também serão alvo da fiscalização intensiva e poderão sofrer penalidades, como multas. A capacitação foi realizada dia 29 de setembro no Salão Multiuso Dona Dica, na sede da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!