Vândalos destroem iluminação do Cristo Redentor e provocam prejuízo de R$ 8 mil


Inaugurada no dia 25 de agosto de 1963, a estátua do Cristo Redentor localizada na Serra de Santa Cruz, em Pará de Minas, completará 54 anos. O monumento é reconhecido como um dos cartões postais da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A primeira missa e a benção foram presididas pelo então bispo diocesano Dom Cristiano Portela de Araújo Pena. Ele foi tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pará de Minas no dia 4 de abril de 2003.


O local público é visitado por vários paraminenses e pessoas de outras regiões que estão visitando a cidade. Com uma bela vista panorâmica, o mirante é asfaltado e equipado com corrimão para garantir a segurança.


A prefeitura também instalou uma boa iluminação para que os visitantes possam vislumbrar a paisagem durante a noite. Mas, infelizmente alguns cidadãos sem consciência estão indo para o local praticar atos de vandalismo.


De acordo com Flávio Medina Neto, gerente de Transporte, Logística e Iluminação Pública, as grades proteção e as luminárias foram quebradas. As lâmpadas e os reatores também foram destruídos:


Flávio Medina Neto
vandalismoflaviomedina1

Ele informa que o prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 8 mil. Foi registrada uma ocorrência policial para que as equipes da Polícia Militar possam intensificar o patrulhamento no local e combater o vandalismo:

Flávio Medina Neto
vandalismoflaviomedina2


Um novo projeto de iluminação do espaço será implantado pela administração municipal nos próximos dias. Qualquer indivíduo que for flagrado provocando quebradeira no Cristo Redentor deve ser denunciado a Polícia Militar através do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado: 181.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!