Procon de Pará de Minas lança nova página com mais informações em áudio, texto e Libras

Reprodução

A Prefeitura de Pará de Minas continua trabalhando para modernizar alguns serviços públicos. Um deles é o Procon Municipal, órgão que atua na defesa dos direitos dos consumidores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma nova página foi criada e contém um formulário de pré-atendimento para que o consumidor possa adiantar suas demandas e receber as informações de forma rápida e precisa.Também perguntas e respostas e notícias.

Outra opção disponibiliza a leis, decretos e o Código de Defesa do Consumidor em áudio, vídeo, texto e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Facilitando o acesso as informações para deficientes visuais e surdos. O acesso pode ser feito acessando AQUI. Para aqueles que ainda preferem o atendimento presencial, o órgão funciona na rua Alferes Esteves, 95, Centro.

De acordo com Júlio César de Oliveira, procurador-geral do Município, a gestão municipal vem trabalhando no sistema virtual de atendimento as demandas dos consumidores paraminenses. Isso tem representado um grande avanço na solução dos conflitos nas relações de consumo.

Revela também que este ano foi criado o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor e a fiscalização está sendo efetiva. Os recursos angariados serão utilizados em ações benéficas para os consumidores:


Júlio César de Oliveira
siteproconjuliocesaroliveira

Bruno Soares de Sousa, coordenador do Procon Municipal, cita algumas ferramentas que estão disponíveis para toda a população. Os novos recursos apresentam informações e esclarecimentos importantes:


Bruno Soares de Sousa
siteproconbrunosoaresdesousa

O Procon pode ser acionado também pelos telefones (37) 3231-9292 ou 3231-9226. Uma nova sede do órgão está sendo analisada pela administração, visando dar conforto e comodidade nos atendimentos à população.

Um dos locais cogitados na gestão anterior para abrigar o Procon seria o prédio da Câmara Municipal de Pará de Minas, que tem espaço de sobra e pouparia a prefeitura de pagar aluguel. Mas a mudança, caso seja este o endereço escolhido, precisa de negociação e acordo entre o Legislativo e o Executivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!