Armamento pesado e muito conhecimento durante evento de formação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Assessoria de Defesa Social, realizou nesta quarta-feira, 4 de janeiro, um workshop para apresentação das instituições de segurança pública aos aspirantes à Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas e de Serrania.


O Portal GRNEWS acompanhou o evento realizado no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e que faz parte do curso de formação dos integrantes da GCM. Participaram do evento equipes da Polícia Civil, incluindo agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Penal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (PMMG).


Os representantes dessas corporações que atuam na segurança pública no estado de Minas Gerais transmitiram muito conhecimento aos aspirantes à GCM em Pará de Minas e apresentaram armamento pesado e equipamentos de tecnologia avançada para garantir a segurança dos cidadãos mineiros.


O evento teve por objetivo apresentar aos aspirantes, equipes, portfólios de serviço, armamentos e equipamentos utilizados pelas instituições estaduais no exercício de suas missões constitucionais.


O tenente-coronel Fábio Santos, da reserva da PMMG, e Assessor de Defesa Social da Prefeitura de Pará de Minas, destaca importância das informações repassadas aos aspirantes da GCM de Pará de Minas, que será parceira das demais corporações na garantia da segurança dos paraminenses:


Fábio Santos
workshopfabio1


O comandante da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas, Moacir Geraldo de Souza, ressaltou que muitas vezes os futuros guardas municipais chegarão primeiro aos locais dos fatos, antes que os agentes de outras corporações, e como cada instituição tem o seu papel, é fundamental que eles saibam quem acionar quando necessário:


Moacir Geraldo de Souza
workshopsouza1


Equipes da Polícia Civil de Minas Gerais também estiveram presentes, inclusive com participação especial de integrantes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), sediada em Belo Horizonte, que trouxeram equipamentos com tecnologia de ponta, diversas viaturas e armamento pesado. A equipe com cães adestrados da PCMG também estava presente.


O delegado titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, disse que como o trabalho da PC é investigativo, a criação da GCM no município será muito importante nesse processo:


Carlos Henrique Gomes Bueno
workshopcarlos1


Representantes da 7ª Diretoria Regional da Polícia Penal de Minas Gerais, sob o comando de Sérgio Evaristo de Souza, também participaram do workshop com um grande aparato composto por agentes, viaturas, armamentos e cães adestrados.


O diretor geral do Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo, Marcelo Carvalho Barbosa, afirmou que a segurança pública está cada vez mais integrada e com a criação da Guarda Civil Municipal em Pará de Minas todos saem ganhando, principalmente a população:


Marcelo Carvalho Barbosa
workshopmarcelo1


A 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas também mostrou aos aspirantes à Guarda Civil Municipal seus equipamentos, armamento e viatura.


A PMMG foi representada no workshop pelo sargento Gustavo da Silva Rodrigues que falou sobre a importância da criação da GCM que chega para somar com as demais forças de segurança e garantir a tranquilidade dos cidadãos:


Gustavo da Silva Rodrigues
workshopgustavo1


A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sediada em Pará de Minas, também levou para o wokshop de formação dos aspirantes à Guarda Civil Municipal muitos equipamentos de salvamento e também transmitiu conhecimentos aos discentes.


O cabo Paulo Cezar Machado Resende, acredita que esta parceria com a GCM resultará em respostas mais rápidas no atendimento à população:


Paulo Cezar Machado Resende
workshoppaulocezar1


Durante o workshop as forças de segurança pública de Minas Gerais apresentaram aos alunos da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas grande aparato logístico, viaturas, armamentos e equipamentos utilizados por seus agentes no desempenho de suas missões constitucionais. Houve também a apresentações destacadas das equipes dos canis da CORE e da Polícia Penal.


Os representantes das instituições participantes do evento enfatizaram a expectativa positiva em poder contar, no dispositivo de defesa social já existente no município, com uma guarda municipal parceira e atuante, que certamente virá a somar com as demais instituições na busca incessante de mais segurança para a sociedade paraminense.


Já os alunos do curso de formação tiveram a oportunidade de participar ativamente das apresentações, conhecendo um pouco melhor as corporações com as quais caminharão lado a lado. Também puderam conhecer melhor o funcionamento das forças de segurança pública em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!