Riscos de acidentes domésticos durante as férias escolares e pais devem ficar atentos

tenente_renato_brauler_amaral_de_deus
Durante as comemorações de fim de ano e o período de férias as crianças ficam mais tempo com os familiares e com isso podem ocorrer alguns acidentes domésticos. Os mais comuns são choques elétricos e queimaduras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por isso é importante que os pais e responsáveis tomem todas as medidas necessárias para prevenir qualquer sinistro. Algumas dicas é manter a criançada afastada do fogão e esconder objetos perfuro-cortantes.

Outra ação importante é manter as tomadas e extensões elétricas fora do alcance dos jovens. Os idosos também merecem atenção neste respeito por causa do risco de quedas em rampas e escadas.

Tenente Renato Brauler Amaral de Deus, comandante do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, afirma que as famílias devem redobrar a atenção durante as atividades realizadas no cotidiano:

Tenente Renato Brauler Amaral de Deus
acdntdmtbr1

O militar disse ainda que o Corpo de Bombeiros às vezes atende a algumas ocorrências de queimaduras e choques elétricos em crianças. Por isso é preciso que os pais monitorem bem os filhos:

Tenente Renato Brauler Amaral de Deus
acdntdmtbr2

Outra preocupação dentro das residências é em relação ao botijão de gás, uso de facas, fios da rede elétrica desencapados, entre outros. Todos esses são fatores de risco que podem gerar tragédias. No caso de alguma emergência o Corpo de Bombeiros poderá ser acionado através do telefone 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!