Antes de sair de férias, é preciso revisar o veículo para não ficar na estrada
A maioria dos condutores e proprietários de veículos é relaxada quando se trata de fazer a revisão periódica nos carros. Só o fazem, quando o veículo é novo e as primeiras revisões são gratuitas e com prazos estipulados.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Depois disso, pensam apenas em transitar com os veículos sem se preocuparem com a manutenção. Esse é um erro muito comum que só é constatado quando o carro apresenta algum problema e é levado a uma oficina.
Nesses casos, após avaliação o mecânico mostra uma lista de itens que precisam ser reparados para que o carro possa transitar de maneira eficiente e segura. Neste momento, o proprietário leva um susto com o tamanho da conta.
Essas situações são normais nesta época de fim de ano, quando muitos pensam em pegar a estrada. Devido a pressão de familiares acabam levando o carro para um revisão básica e constatam que precisam de consertar muita coisa.
O mecânico de automóveis, Leonardo da Silva Barbosa, alerta que o carro revisado é sinal de segurança, reduz riscos de acidentes e evita estragos que obriguem o condutor a ficar parado nas estradas:
Leonardo da Silva Barbosa
rvscrrlsbb1
Leonardo da Silva Barbosa diz que o brasileiro pensa em revisar o veículo somente quando planeja uma viagem. O profissional diz que o serviço é rápido e o carro fica pronto em um dia:
Leonardo da Silva Barbosa
rvscrrlsbb2
A revisão do veículo está entre as dicas de segurança repassadas pelas autoridades que atuam no trânsito para quem pensar em pegar a estrada. Caso contrário corre o risco de frustrar as férias e ficar parado as margens de alguma estrada e sem qualquer recurso, pois em alguns locais não tem sinal de celular e a única alternativa é contar com a boa vontade dos outros em ajudá-lo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.