Turi vence licitação e comandará o transporte coletivo em Pará de Minas por mais 15 anos

Após meses de expectativa, terminou a Concorrência 003/2019 da Prefeitura de Pará de Minas. A licitação que tinha o objetivo de oferecer outorga de concessão para operação do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros era aguardada pelos paraminenses, especialmente os usuários.

É que a Turi não vinha correspondendo às expectativas, com ônibus antigos, horários que não eram cumpridos e segundo os usuários faltava muita coisa para que o serviço fosse considerado bom. A empresa sempre respondia aos questionamentos justificando a falta de contrato para novos investimentos.

A Prefeitura então abriu licitação para contratar uma empresa responsável pelo transporte coletivo e nesta quinta-feira, 3 de outubro, mais uma etapa foi encerrada. A Turi foi à única participante do certame e mesmo assim deveria cumprir todos os critérios exigidos no edital. Para conferir tudo e não deixar dúvidas, o Município contratou, também por meio de licitação, a empresa Planum – Planejamento e Consultoria Urbana, para fazer um estudo do trânsito, a confecção do edital e a conferência dos documentos licitatórios.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que após avaliar a documentação, o parecer técnico de 27 páginas foi emitido por Luiz Wagner Dacache Balieiro e esclareceu que a Turi atendeu a todos os requisitos. Além disso, demonstrou viabilidade financeira para preencher todas as exigências e apresentou uma planilha do fluxo de caixa para os próximos 15 anos.

A Planum então conclui que, por apresentar valor 4,29% mais baixo que o máximo admitido que era de R$ 3,65, sugerindo R$ 3,50 para o valor da passagem, a empresa está classificada.

Após analisar o parecer da consultoria, a Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura declarou a Turi – Transporte Urbano Rodoviário e Intermunicipal Ltda. a vencedora da concorrência.

Para cumprir com os trâmites legais foi aberto prazo recursal de cinco dias, porém como nenhuma outra empresa participou do certame, a expectativa é assinar o contrato o mais breve possível.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!