Câmara Municipal institui a Semana Municipal do Skatista e aprova muitos requerimentos


Os vereadores participaram de mais uma reunião Ordinária no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas, na noite desta segunda-feira, 3 de julho. Eles discutiram e aprovaram apenas um projeto de lei e outro recebeu pedido de vistas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A proposta 41/17 foi aprovada pela maioria e institui o Dia do Skatista e a Semana Municipal do Skatista, de autoria do vereador Nilton Reis Lopes (PMDB). A votação foi acompanhada por muitos praticantes do esporte.

O vereador afirma que há algum tempo vem trabalhando um projeto social com os jovens que gostam de andar de skate. Também foram solicitadas melhorias na pista existente no Parque do Bariri, o que foi atendido pela prefeitura.

Foi escolhido o dia 3 agosto como o Dia do Skatista e por esse motivo será organizado um evento para comemorar a data. Uma bela estrutura será montada no Parque do Bariri e todos os detalhes serão acertados para que o esporte seja ainda mais difundido em Pará de Minas:

Nilton Reis Lopes
niltonreis_skt

O vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC) apresentou o projeto de lei 58/17 que institui os títulos “Empresa Amiga dos Animais” e “Amigo dos Animais”. Ele explica que será uma homenagem a empresas e pessoas que se destacam na defesa dos animais em Pará de Minas:

Carlos Roberto Lázaro
carloslazr_hmg

A proposta recebeu pedido de vista do vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM). Ele explica que serão incluídas emendas descrevendo quantos serão homenageados, quem definirá os ganhadores e quais os critérios a serem observados na concessão dos títulos:

Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelio_hmg

De acordo com Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, foram aprovados 46 requerimentos diversos, além de muitas discussões sobre os temas de grande relevância para a população. Em sua avaliação, foi mais uma reunião tranquila e participativa:

Mário Justino da Silva
mariojustino_reun

A próxima reunião Ordinária do Poder Legislativo Municipal acontecerá na segunda-feira, 10 de julho. Os vereadores entrarão em recesso na terça-feira, 11 de julho, e retornarão com as reuniões no dia 10 de agosto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!