Todos querem se livrar da gripe e formam filas em busca da vacina em Pará de Minas


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza continua nas unidades em Pará de Minas. Em todo o Brasil, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 54,2 milhões de pessoas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A novidade deste ano é a aplicação da dose gratuita da vacina nos professores das redes pública e privada de ensino. Também deverão ser vacinados: idosos com idade acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes.


A lista inclui ainda mulheres que estejam no período de 45 dias após o parto, profissionais de saúde, presos e funcionários do sistema prisional, povos indígenas e portadores de doenças crônicas e outras que comprometam a imunidade.

A vacina está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e protege contra três subtipos de vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Todas as unidades de saúde estão aplicando a vacina.

A reportagem do Portal GRNEWS visitou algumas unidades e acompanhou de perto as filas para a imunização e ouviu a população. Amarazito Portilho de Souza acha muito importante se proteger de doenças respiratórias como a gripe:


Amarazito Portilho de Souza
vacinacontragripeamarazitosouza

Maria Alice de Mendonça Silva conta que depois que começou a tomar a dose anual da vacina não tem sido vítima do vírus influenza. Ela ressalta que vale a pena qualquer esforço para ser imunizada e ficar livre da doença:


Maria Alice de Mendonça Silva
vacinacontragripemariaalicesilva

Maria de Lourdes Oliveira também considera importante evitar a gripe, principalmente, quando existe a possibilidade de evoluir para uma pneumonia. Por isso ela participa da campanha todo ano:


Maria de Lourdes Oliveira
vacinacontragripemariadelourdes

Maria Célia vem garantindo a imunização de toda a família a cada ano. O objetivo dela é prevenir os males provocados pela gripe e os gastos com o tratamento. Vale a velha receita de que prevenir é melhor que remediar:


Maria Célia
vacinacontragripemariacelia

Francisco Cecílio Marques enfrentou a fila com paciência para tomar a vacina contra a gripe. Para ele a saúde é o bem mais precioso de todas as pessoas e por isso é muito importante tomar todos os cuidados necessários:

Francisco Cecílio Marques
vacinacontragripefranciscocecilio

O dia D da vacinação contra a gripe está marcado para o sábado 13 de maio. entretanto, a imunização se estenderá até o dia 26 de maio. Vale lembrar que a pessoa deve levar o cartão de vacina para que seja feito o devido registro da imunização, quando procurarem as unidades de saúde para tomar a dose da vacina.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!