Secretário esclarece mais dúvidas sobre o sistema público de saúde durante reunião da Câmara Municipal


Durante reunião Ordinária realizada na noite de terça-feira, 2 de maio, na Câmara Municipal de Pará de Minas, o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, foi ao plenário pela segunda vez para esclarecer as dúvidas sobre a relação entre a prefeitura e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade também foram abordados outros pontos relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os vereadores tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão.

Na semana retrasada o responsável pela pasta havia respondido a questionamentos sobre o transporte de passageiros para tratamento em outros municípios, além de outros procedimentos do serviço público de saúde.

Paulo Duarte ressaltou que uma das principais filosofias da administração municipal é a transparência. Com isso é possível a participação de todos com críticas e sugestões para melhorar os atendimentos:


Paulo Duarte
secretariocmpmpauloduarte1

Ele explicou que o laboratório do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (PA) não está funcionando 24 horas. Porém, existe um convênio com o HNSC, onde os exames laboratoriais são encaminhados e os resultados disponibilizados rapidamente.

A meta é inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas), que conta com uma grande estrutura física e todas as condições para o funcionamento 24 horas dos serviços de pronto socorro e de exames laboratoriais:

Paulo Duarte
secretariocmpmpauloduarte2


Na ocasião também foi esclarecido sobre a consultoria na área de saúde prestada por Juliana Lisboa, assessora do deputado federal Diego Andrade (PSD). Ela está na cidade há alguns meses auxiliando na Secretaria Municipal de Saúde.

A servidora tem uma experiência de 20 anos no setor e está trabalhando depois que foi firmada uma parceria entre o município e o parlamentar. O objetivo é dar celeridade as mudanças com vistas a melhorar o atendimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!