Recomeça trabalho de manutenção das estradas rurais e município deverá comprar novo maquinário


Durante as últimas reuniões ordinárias realizadas na Câmara Municipal de Pará de Minas os vereadores apresentaram vários requerimentos solicitando melhorias em quase todas as estradas rurais de acesso as comunidades rurais do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como a maior parte da economia da região é sustentada pelo agronegócio, o escoamento das produções nas propriedades rurais por meio de vias em bom estado de conservação é muito importante.

Algumas localidades foram atendidas enquanto outras regiões aguardam a execução do serviço. Todos os dias saem caminhões carregados com leite, aves, hortaliças, bovinos, suínos, entre outros.

Os vereadores foram informados que as máquinas estavam em manutenção e por isso o serviço estava paralisado temporariamente. Agora os trabalhos foram retomados após a realização dos devidos reparos mecânicos.

José Porfírio de Oliveira Filho, secretário municipal de Obras e Infraestrutura, explica que atualmente o município conta com apenas três máquinas para patrolar toda a extensão das estradas rurais:


José Porfírio de Oliveira Filho
estradasruraiszezeporfirio1

Ele explica que será adquirido novo kit de patrulha mecânica com patrol, caminhão pipa e rolo compressor para dar maior celeridade aos serviços. Parte dos recursos é do próprio município e a outra parte é de verbas federais que foram alocadas em Brasília:

José Porfírio de Oliveira Filho
estradasruraiszezeporfirio2

O município de Pará de Minas conta com uma grande quantidade de estradas na zona rural. O poder público enfrenta um verdadeiro desafio para manter as vias em bom estado de conservação, principalmente devido aos altos custos envolvidos e a grave crise econômica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!