Estudantes paraminenses se prepararam intensamente para as provas do ENEM


Estudantes do ensino médico se preparam para participar do o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (ENEM.) As provas serão aplicadas aos domingos, nos dias 4 e 11 de novembro, em 1.725 municípios do país.

O candidato deverá levar a declaração de comparecimento impressa e colher assinatura do fiscal da sala. Haverá uma declaração para cada domingo de provas e a primeira já está disponível para download.

Para imprimir o documento os estudantes podem acessar a Página do Participante. A partir de 5 de novembro, será liberada a declaração do segundo dia do ENEM.

O Cartão de Confirmação será visualizado depois que o participante confirmar a leitura do aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração caso seja necessário.

A estudante paraminense Lorraine Silva Costa, de 18 anos, pretende cursar Medicina. Ela estava participando de um cursinho e conciliando com as aulas na escola. Acredita que além de conhecimento é preciso ter resistência para atingir uma boa nota:

Lorraine Silva Costa
lorrainesilva_enem

Júlia Franco Pereira de Almeida, de 17 anos, pretende cursar a faculdade de Arquitetura em uma universidade federal. Ela já participou das provas em edições anteriores e a preparação desta vez foi muito rigorosa:

Júlia Franco Pereira de Almeida
juliafranco_enem

Mateus Oliveira Santos disse que sempre teve uma preocupação de estudar forte para tirar boas notas e complementar os estudos em casa para ampliar os conhecimentos e conseguir um bom desempenho no ENEM:

Mateus Oliveira Santos
mateusoliveira_enem

Aline Justino, professora de redação de uma escola particular, explica que a expectativa maior envolve o tema a ser abordado na prova. Os estudantes aprendem a forma correta de organizar as ideias de forma dissertativa:

Aline Justino
alinejustino_enem

As notas do ENEM são aceitas por universidades públicas e privadas para o ingresso de alunos interessados em fazer um curso de nível superior. Para chegar lá é preciso muitas horas de estudo e preparação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!