Alunos da FAPAM defendem pesquisas no Peru durante Encontro Latino-Americano de Matemática Educativa


Alunos do curso de Matemática da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), com apoio do diretor Geral da instituição Ruperto Benjamin Cabanellas Vega e do vice-diretor Marcus Vinícius Barbosa de Araújo, participaram de pesquisas e apresentaram três delas durante a Reunião Latino Americana de Educação Matemática (RELME), promovida em Lima, no Peru.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O congresso internacional reuniu milhares de pessoas graduadas em Matemática, entre elas mestres e doutores. Representantes de diversos países marcaram presença e apresentaram suas experiências.

Os alunos já tinham participado de um Congresso Nacional de Educação Matemática, em São Paulo, e ganharam muitos elogios pelos projetos apresentados. Um grande intercâmbio de experiências e conhecimento.

Com isso os estudantes fizeram pesquisas na área de Matemática que é ensinada em uma tribo indígena, para pessoas com Síndrome de Down e para crianças do Ensino Fundamental.

Daniela Moura, professora do curso de Matemática e coordenadora de projetos de Iniciação Científica da FAPAM, explica detalhadamente como foram às pesquisas e os bons resultados obtidos por todos os envolvidos:


Daniela Moura
matematicadaniela

Elizandra de Sousa, aluna do 8º período de Matemática da FAPAM, moradora da cidade de Igaratinga, destacou a experiência como um grande ganho para sua formação. Foi uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e acompanhar novas culturas:


Elizandra de Sousa
matematicaelizandra

FAPAM/Divulgação

O Encontro Latino-Americano de Matemática Educativa é uma reunião anual de pesquisadores, professores e estudantes de graduação ou pós-graduação interessados em matemática educacional, organizado pelo Comitê Latino-Americano de Matemática Educacional (CLAME).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!