Pará de Minas sediará a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Veja a programação


O Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e a Prefeitura de Pará de Minas, promove a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento acontecerá entre os dias 5 e 24 de agosto, com uma vasta programação. As ações serão realizadas em vários espaços públicos e culturais do município.

O tema do evento para esse ano de 2017 será: “Outros Olhares Sobre o Patrimônio Cultural”. A jornada acontece em anos ímpares e tem como meta incentivar a difusão do conhecimento e da cultura.

José Roberto Pereira, assessor de Cultura, destacou a necessidade de mostrar para a sociedade a importância de preservar o patrimônio artístico e cultural. Através desse trabalho o estado reverte recursos do ICMS cultural para o município:


José Roberto Pereira
jornadajoseroberto1

Ele também informou que as oficinas de biscoito e construção de pau a pique terão vagas limitadas e todos os interessados em participar deverão procurar a Casa da Cultura para fazer as inscrições:

José Roberto Pereira
jornadajoseroberto2

As vagas são limitadas e quem quiser se inscrever ou obter mais informações sobre a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais deve ligar para o telefone: (37) 3231-7780.

Veja a programação da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais
No sábado, dia 5 de agosto, às 11h, será feita a abertura do evento na praça Padre José Pereira Coelho. A solenidade será animada pela Banda de Música Lira Santa Cecília.

Entre os dias 10 e 30 de agosto estará aberta na Casa da Cultura a exposição sobre a história do agalmatolito em Pará de Minas e no Brasil. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

De 12 a 19 de agosto será promovido na Escola Municipal de Artes e Ofícios SICA o Seminário Bioconstrução. Estará em cartaz a exposição sobre ofícios em risco de extinção, das 8h às 17h.

No dia 12 de agosto, das 8h às 11h, será promovida gratuitamente, também na Escola de Artes, a Oficina de Construção em Pau a Pique. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura.

No dia 15 de agosto, às 20h, ainda na Escola de Artes, será proferida uma palestra sobre bioconstrução. Informações podem ser obtidas por meio do telefone (37) 3231-7789.

No dia 17 de agosto, às 20h, será promovida mais uma Quinta no Museu. O Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM) estará de portas abertas para a música raiz com o show de Vítor e Ruan.

No dia 22 de agosto será realizada a oficina de biscoito de banha e amarelo da roça. Às 13h na Associação dos Ex-alunos e Amigos de Bom Bosco, no bairro Serra Verde.

No dia 24 de agosto a oficina acontecerá no Restaurante da Criança da Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), no bairro Recanto da Lagoa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!