Conselho de Saúde convoca reunião extraordinária para apurar denúncias de assédio moral na UPA
Recentemente o Conselho Municipal de Saúde recebeu um ofício do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) denunciando o assédio moral sofrido por profissionais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Pará de Minas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A entidade de classe está verificando todos os fatos visando tomar as providências cabíveis, caso alguma irregularidade seja constatada de fato na unidade de saúde.
O documento enviado pelo SEEMG resultou na convocação de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde. O encontro acontecerá na segunda-feira, 7 de agosto, a partir das 14 horas, na Casa dos Conselhos.
De acordo com o presidente do conselho, Flávio Medina Neto, a reclamação está direcionada à coordenação da UPA 24 horas. Serão ouvidas todas as partes para que os passos seguintes sejam tomados pelos conselheiros:
Flávio Medina Neto
reuniaoflaviomedina1
Ele ressalta que a denúncia é grave e será preciso intermediar uma solução entre as partes. O objetivo é ajudar a sanar o problema e promover um ambiente harmonioso no atendimento aos pacientes:
Flávio Medina Neto
reuniaoflaviomedina2
Além dos funcionários que denunciaram participarão da reunião do Conselho Municipal de Saúde, além de representantes do SEEMG e o secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, Paulo Augusto Teixeira Duarte.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.