Circulação de notas falsas em Pará de Minas e região preocupa polícia e comerciantes

dinheiro_real_nota_carteira
A bandidagem está assustando as pessoas de bem em diversas cidades. Crimes que antes chocavam apenas moradores das grandes metrópoles, atualmente já faz parte da rotina no interior.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

São práticas diversas que infringem a lei. A falta de centros de ressocialização para menores e principalmente a impunidade, faz com que jovens e adolescentes entrem cada vez mais cedo no mundo do crime.

A sensação de que tudo pode, sem ser punido, também faz com que adultos percam o medo da justiça e das leis, com isso o trabalhador honesto sempre sai prejudicado.

Como é o caso de um golpe que vem acontecendo com frequência na região de Pará de Minas. Infratores têm usado do pouco conhecimento das pessoas e repassam notas falsas no comércio. De acordo com tenente Lorena Azevedo, as notas são de valores mais altos:

Tenente Lorena Azevedo
tenlor_ntfs1

A tenente da Polícia Militar faz um alerta para as pessoas que receberem principalmente notas de maior valor, para que observem vários itens de segurança simples, mas que evitam o equívoco no recebimento do dinheiro:

Tenente Lorena Azevedo
tenlor_ntfs2

A pessoa deve ficar muito atenta para não cair em golpes como o da nota falsa. Caso alguém receba algum exemplar que não seja verdadeiro, deve imediatamente comunicar a Polícia Militar e não tentar repassar, pois isso também consiste em crime:

Tenente Lorena Azevedo
tenlor_ntfs3

Além do golpe da nota falsa, vários outros crimes de estelionato sempre são praticados pelos criminosos. Portanto hoje em dia é muito importante ficar atento a pessoas desconhecidas nas ruas em agências bancárias, assim como telefonemas requisitando dinheiro ou oferecendo algum prêmio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!