Dia de Finados provoca reflexões sobre a vida, a morte e faz lembrar pessoas queridas que partiram


Nesta sexta-feira, 2 de novembro, os brasileiros celebram mais um Dia de Finados. Milhões de pessoas devem visitar os túmulos dos entes queridos falecidos nos cemitérios e fazer orações.

Os visitantes também levam flores para adornar os sepulcros e participam de celebrações. O momento é de reflexões sobre a vida e a morte, além das lembranças daqueles que já partiram.

Em Pará de Minas o Cemitério Santo Antônio antecipou os preparativos para receber as visitas. Muitas barracas serão montadas e disponibilizarão arranjos de flores e velas na porta do cemitério para os interessados em adquirir.

Serão celebradas três missas. Às 8h será presidida pelo padre Padre Charley Marcelino Silva, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Às 10h será o padre Leonardo Moisés Azevedo, da Paróquia de São Pedro e às 16h o padre Edvan Richardson Souza Lucas.

A expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas passem pelos túmulos durante todo o dia. Uma tradição que acontece há muitos anos e que é observada por milhares de católicos fieis.

De acordo com o padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, o momento é de muita meditação para os cristãos sobre as questões que envolvem a morte e as vezes amedronta. Também é importante relembrar os parentes e amigos que se foram:

Charley Marcelino Silva
padrecharley_finados1


Os católicos visitam o cemitério também para participar das celebrações. Vale lembrar que no dia 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos. As orações são para aqueles que estão na glória de Deus:

Charley Marcelino Silva
padrecharley_finados2

Sempre é importante lembrar a todos os visitantes para não levarem para os túmulos os vasilhames que acumulem água parada. A medida é importante para ajudar no trabalho de combate a proliferação do mosquito da dengue.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!