Empossados novos secretários de Saúde, Cultura e Comunicação e Assistência e Desenvolvimento Social

Na última semana uma decisão do prefeito Elias Diniz (PSD) pegou muita gente de surpresa. Após uma reunião em seu gabinete ele exonerou os secretários de Saúde, Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte, e o de Assistência e Desenvolvimento Social Vilson Antônio dos Santos.

Paulo Duarte já havia feito pronunciamento sobre sua saída no fim de dezembro. Já Vilson Antônio dos Santos disse ao Portal GRNEWS que o motivo da saída seria pela oposição que o irmão dele, o vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB), tem feito na Câmara Municipal. Mas garantiu que sai de cabeça erguida pelo trabalho desenvolvido nestes quase três anos de gestão.

No dia da exoneração dos secretários, Elias Diniz não quis gravar entrevista. Apenas o assessor de Assuntos Estratégicos, Wagner Magesty, se pronunciou dizendo que uma minirreforma será realizada na atual administração.

Menos de uma semana depois os novos secretários foram empossados. Wagner Magesty foi exonerado do cargo de assessor de Assuntos Estratégicos e foi nomeado secretário municipal de Saúde. Há anos ele trabalha na política e o último trabalho foi como secretário de Governo na Prefeitura de Juatuba. Vê a nova função como desafio mas garante estar preparado:

Wagner Magesty
wagnermagestynovossec1

O novo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social é Flávio Medina Neto que pretende continuar o trabalho que era realizado anteriormente. A experiência como vereador também vai ajudá-lo:

Flávio Medina
flaviomedinanovossec1

Marluce de Souza Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, agora fica responsável interinamente também pela pasta de Cultura e Comunicação Institucional. Um novo desafio que já começa nesta quarta-feira, 2 de outubro, quando irá para a secretaria e ficará a par de todos os processos já em andamento:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucenovossec1

Antes de apresentar os novos nomes à imprensa, Elias Diniz se reuniu com todos os secretários municipais, apresentou os novos gestores e tratou dos desafios daqui pra frente.

Ele aproveitou para agradecer a Paulo Duarte e Vilson Antônio dos Santos pelo trabalho desenvolvido nos últimos meses e os novos secretários estão na função interinamente, de acordo com Elias Diniz:

Elias Diniz
eliasdiniznovossec1


Para Elias Diniz, cultura e educação andam juntas e por isso Marluce de Souza foi escolhida para gerir as duas pastas. Explica ainda a definição dos outros nomes:

Elias Diniz
eliasdiniznovossec2

Quanto à exoneração dos ex-secretários, garantiu que é um processo comum das administrações:

Elias Diniz
eliasdiniznovossec3

Wagner Magesty foi exonerado do cargo de assessor de Assuntos Estratégicos na manhã desta terça-feira, 1º de outubro e os três foram nomeados também nesta terça, através de uma portaria assinada pelo prefeito Elias Diniz e o secretário de Gestão Pública, Marcos Sanches.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!