Prevenção e boa nutrição na luta contra o câncer serão temas de seminário em Pará de Minas


O município de Pará de Minas realizará o 1º Seminário Prevenção é o Melhor Caminho. O evento abordará os problemas físicos e emocionais causados pelos vários tipos de cânceres, nesta quarta-feira, 2 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O câncer abrange mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células e que invadem tecidos e órgãos. Ao se dividirem com rapidez, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis.

Elas acabam formando tumores malignos que podem se espalhar para outras regiões do corpo. As causas de câncer variam e podem ser externas ou internas ao organismo.

Os hábitos como o uso de álcool e drogas contribuem para a manifestação da doença. Existem também os casos em que a pessoa tem predisposição devido a alguma herança genética com base no histórico da doença na família.

O seminário pretende colocar em discussão os desafios enfrentados pelos pacientes e seus respectivos familiares. A informação é um grande aliado no tratamento, como explica A enfermeira Viviane Cristina Carvalho Teixeira:


Viviane Cristina Carvalho Teixeira
seminariovivianecristina

Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas), afirma que o evento faz parte das políticas públicas voltadas para a prevenção e a promoção à saúde:


Neide Maria de Almeida
seminarioneidemaria

O Seminário acontecerá nesta quarta (2) no auditório Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, localizado no Campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). A programação começará às 7h30 com o credenciamento. Às 8 horas será feita a abertura oficial.

Às 8h10, apresentação de vídeo institucional. Às 8h30, a enfermeira Gisele Cristina de Andrade Faria abordará o tema: “A situação do câncer no Brasil associados ao uso de álcool e outras drogas”.

Às 9h20, Fernanda Medina Pereira falará sobre discorrerá sobre O papel da nutrição na prevenção e combate ao câncer. Da teoria para prática. Às 10h10, parada para o café.

Às 10h30, Franciele Amaral de Oliveira vai proferir palestra sobre O câncer e as emoções. Diagnóstico, tratamento e cura. Às 11h20 será aberto um debate e às 12 horas o evento será encerrado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!