Prefeito pretende criar Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal em Conceição do Pará


Nos primeiros quatro meses deste mandato para o qual foi reeleito, o prefeito de Conceição do Pará Procópio Celso de Freitas (PMDB) fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos nesta gestão em favor da população. Também constata que os desafios são muito grandes, assim como nos demais municípios brasileiros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os municípios de menor porte enfrentam sérios problemas devido à redução dos repasses do Fundo de Participação de Municípios (FPM). Trata-se de uma verba encaminhada diretamente de Brasília.

O volume de recursos financeiros não atende a crescente demanda por serviços públicos. Com isso a conta nunca fecha e os gestores públicos municipais tentam cortar gastos e reduzir custos para evitar o caos.

De acordo com Procópio Celso de Freitas o maior problema detectado pela administração é a falta de segurança naquela região, especialmente nas comunidades rurais.

O chefe do Poder Executivo explica que infelizmente estão sendo registradas muitas ocorrências de assalto a mão armada e roubos a propriedades. Por isso a meta é trabalhar na tentativa de aumentar o efetivo da Polícia Militar:


Procópio Celso de Freitas
cdpprocopiocelsodefreitas1

O município está elaborando um projeto de lei para criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Nesse ínterim deverá ser criada também a Guarda Municipal para ajudar no combate a criminalidade:

Procópio Celso de Freitas
cdpprocopiocelsodefreitas2

Em relação à área da saúde, a grande preocupação é em relação à crise financeira enfrentada pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, que atende a todos os pacientes da microrregião:

Procópio Celso de Freitas
cdpprocopiocelsodefreitas3

Procópio Celso de Freitas está cumprindo o sexto mandato como prefeito de Conceição do Pará. Com isso ele se tornou um dos gestores públicos com mais tempo a frente do Poder Executivo Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!