MG confirma terceira morte pelo novo coronavírus; Pará de Minas tem quase 200 casos suspeitos

O Governo de Minas divulgou no fim da manhã desta quarta-feira (01) novo boletim epidemiológico de casos do novo coronavírus (COVID-19) no estado. Até o momento são 34.018 casos suspeitos, com 314 confirmados. Três óbitos em decorrência da doença também foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e outras 45 mortes estão sob investigação.

O terceiro paciente que contraiu o novo coronavírus, morreu na segunda-feira (30) em um hospital da capital mineira. Era um homem de 44 anos morador de Mariana. O exame que confirmou a doença foi feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Como o Portal GRNEWS adiantou, o Ministério da Saúde está com um novo sistema para notificar e divulgar os casos suspeitos e confirmados em cada município. Por isso há demora na divulgação, sendo que os dados das cidades não são atualizados desde o dia 27 de março.

Mesmo com o sistema ainda inoperante quanto à divulgação dos casos, as secretarias de saúde têm enviado normalmente as notificações.

Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explica que Pará de Minas contabilizou novos 72 casos. Os dados foram obtidos através do canal 0800 e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Somados, foram 198 casos notificados como suspeitos de infecção pelo COVID-19.

Ainda nesta quarta-feira (1º) a Secretaria Municipal de Saúde terá as notificações realizadas pelo Pronto Atendimento Unimed 24 horas e pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de sábado (28) até esta quarta (1º).

A Vigilância Epidemiológica do Município, em contato com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), obteve até agora a resposta de cinco casos testados que foram descartados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!