Nova diretoria assume a gestão do Hospital Nossa Senhora da Conceição

hospital_hnsc2014
Empossada em abril de 2014, a atual diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) enfrentou grandes desafios durante o cumprimento do mandato. Os gestores foram escolhidos pela Irmandade que é mantenedora da entidade.

Na época o comerciante Nilton Ferreira de Oliveira assumiu o cargo de provedor. Apesar de muitos problemas administrativos e financeiros, o HNSC vem prestando atendimento a população de Pará de Minas e região.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por ser uma instituição filantrópica, ou sem fins lucrativos, o hospital tem a maioria dos leitos mantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A tabela de pagamento sistema é defasada e os custos vêm crescendo a cada ano.

Na noite de segunda-feira (01) a nova diretoria eleita tomou posse. O contador Osvaldo Leite será o novo provedor do HNSC, cargo que ele já ocupou por um mandato e obteve resultados expressivos.

Nilton Ferreira de Oliveira relembrou algumas das grandes conquistas da atual diretoria do HNSC. Ele falou com satisfação dos recursos angariados através de verbas parlamentares vindas de Brasília, o que ajudou a equipar melhorar a entidade:

Nilton Ferreira de Oliveira
niltfer_hospdr1

niltfer_hospdr
O provedor também lembrou as dificuldades enfrentadas no começo da atual gestão. De acordo com ele, a escala de trabalho dos médicos não estava completa, principalmente na Maternidade Odete Valadares:

Nilton Ferreira de Oliveira
niltfer_hospdr2

Segundo o diretor, o Hospital Nossa Senhora da Conceição está com uma situação administrável. Ele admite a existência de dívidas na instituição de saúde, mas acredita que o objetivo de manter o funcionamento foi atingido:

Nilton Ferreira de Oliveira
niltfer_hospdr3

O vice-Provedor da nova diretoria será o comerciante José Júlio de Faria. O 1º diretor Administrativo será o empresário Hugo Flávio Marinho e o 2º diretor Administrativo, o sindicalista Neuler Ribeiro. O Diretor Técnico-Médico ainda será escolhido pelo provedor Osvaldo leite.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!