Ações de reinserção de mulheres no mercado de trabalho e Lei Maria da Penha nas escolas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

marilva_kesen_greco
Estas são propostas para 2016 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Com a proximidade do novo ano as entidades planejam como serão desenvolvidas as ações. Ideias discutidas e avaliadas minuciosamente deverão ser implementadas em 2016 visando o bem comum.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher está com dois projetos para executar em Pará de Minas. A primeira visa a reinserção de mulheres no mercado de trabalho.

O trabalho vem sendo desenvolvido junto à agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE). O objetivo é ajudar as mulheres que saíram da situação de violência a voltarem para o mercado de trabalho.

Outra iniciativa será a implantação de aulas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas do município. O projeto é do Governo Federal e foi levado a conhecimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Sobre essa proposta a presidente do CMDM, Mari Kesen Greco, ressalta a importância de trabalhar a questão da violência com as crianças nos estabelecimentos de ensino, o que trará bons frutos no futuro:

Mari Kesen Greco
prjtcmdmmkg1

Segundo o mapa da violência, o Brasil ocupa o quinto lugar em um ranking composto por 83 países. O país é um dos que mais pratica assassinatos contra as mulheres, com números superiores ao de nações em guerra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!